Bateria AutomotivaBateria de MotosBateria para CaminhãoDisk BateriaDisk Bateria 24 horas

COMO CUIDAR DE SUA BATERIA – MANTENDO SUA GARANTIA

0

Essas informações foram publicadas no site para ajudar nossos clientes a obter o máximo de vida útil e desempenho de suas baterias. Essas informações ajudarão nossos clientes a obter o máximo de sua bateria e mantê-la em ótimo estado de saúde. Seguindo o guia abaixo, a única maneira de sua bateria falhar é devido à idade, uma falha de fabricação ou danos físicos.

Melhor prática

1. Nunca deixe sua bateria descarregada

Quando a bateria está totalmente carregada, ela pode ser armazenada por 2 a 3 meses. No entanto, quando uma bateria está vazia, armazená-la por esse período quase certamente danificaria além do reparo.

A razão por trás disso é um processo químico chamado sulfatação. Quando uma bateria é carregada, este processo químico não pode ocorrer. No entanto, quando a tensão da bateria cai abaixo de 12,4 V, este processo começa. O processo faz com que cristais de enxofre se formem nas placas de chumbo dentro da bateria, o que, por sua vez, aumenta a resistência elétrica da bateria. Quanto mais tempo esse processo continuar, pior será o efeito. Com o tempo, a bateria se tornará tão resistente eletricamente que você não conseguirá carregá-la, muito menos extrair energia dela.

Se este processo for detectado cedo, você poderá recuperar a bateria usando um carregador de bateria com função de carga por pulso. Isso irá quebrar parcialmente os cristais de enxofre, mas a bateria nunca atingirá sua capacidade total novamente.

Lembre-se de que se sua bateria falhar devido à sulfatação, ela não será coberta pela garantia. Esse tipo de falha é classificado como dano causado pelo usuário por negligência.


2. Nunca sobrecarregue sua bateria

Embora você deva sempre manter a bateria o mais carregada possível quando não estiver em uso, nunca deve sobrecarregá-la. A sobrecarga fará com que a bateria aqueça e seu eletrólito comece a evaporar. Por sua vez, isso fará com que as placas da bateria quebrem, reduzindo drasticamente a capacidade da bateria de produzir energia.

A sobrecarga pode ser causada por um regulador com defeito no sistema de carregamento de um veículo ou por um carregador manual sendo deixado continuamente em uma alta taxa de carregamento.

Felizmente, a maioria dos carregadores hoje em dia são automáticos e desligam-se automaticamente quando a bateria chega ao fim do ciclo de carregamento.

Este tipo de dano também não é coberto pela garantia, pois a bateria claramente não tem culpa.


3. Evite descargas profundas quando possível

Todo mundo sabe que todas as baterias irão se deteriorar com o tempo e, eventualmente, terão que ser substituídas. Cada vez que você usa sua bateria e a recarrega, seu desempenho diminui levemente. Isso não pode ser evitado. No entanto, a gravidade desse decréscimo pode ser limitada.

A maneira de fazer isso é não descarregar a bateria muito profundamente. A descarga profunda faz com que a diminuição do desempenho seja mais severa. Portanto, depois de usar a bateria durante o dia, é melhor recarregá-la em vez de usá-la até que ela se esgote.

Obviamente, no mundo real isso nem sempre é possível, pois a bateria pode ficar totalmente descarregada em um dia de uso. Mas quando você puder, recarregue a bateria antes que ela esteja totalmente descarregada.

post image
COMO CUIDAR DE SUA BATERIA – MANTENDO SUA GARANTIA.

Verificações de preparação

B

Antes de planejar o uso da bateria, você deve sempre seguir as etapas abaixo para verificar se ela está pronta para uso.

1. Dê uma carga de recarga para sua bateria

Como sabemos acima, você deve ter armazenado sua bateria carregada para evitar a sulfatação. No entanto, mesmo que a bateria esteja carregada, você deve sempre realizar uma recarga de recarga antes de sair em turnê. Isso garantirá que a bateria esteja em condições de pico.


2. Verifique os níveis de eletrólito em sua bateria

Hoje em dia, a maioria das baterias é do tipo lacrada e sem manutenção, mas ainda existem algumas baterias com ventilação aberta no mercado. Se você tiver um desses, deve sempre verificar os níveis da bateria antes de sair em turnê. O nível do eletrólito deve estar logo acima das placas da bateria, garantindo que toda a placa esteja submersa. Qualquer parte da placa, que não esteja submersa, está sujeita a quebrar. Isso, por sua vez, diminuirá o desempenho da bateria.

Se for necessário aumentar os níveis da bateria, certifique-se de usar apenas água desionizada. Usar água da torneira pode causar acúmulo de minerais nas placas e reduzir o desempenho da bateria.

Para aqueles de vocês com baterias seladas e sem manutenção, isso não é uma preocupação, pois elas são projetadas para reter seu eletrólito em condições normais. A única maneira de essas baterias apresentarem baixos níveis de eletrólito é se a bateria estiver sobrecarregada ou uma célula particular apresentar defeito, causando superaquecimento.

admin

Instalação da Bateria , Disk bateria 24 horas manutenção bateria automóvel

Previous article

Bateria para carro Start Stop

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login/Sign up